2º Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Paraná é realizado em Londrina

2º Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Paraná é realizado em Londrina

O 2º Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente do Paraná será realizado nesta quarta-feira, em Londrina. Devido às restrições impostas pela pandemia, o evento terá versão online e totalmente gratuita, com apoio do Crea-PR, instituições e entidades de classe. A primeira edição aconteceu em 2019, no Auditório Cyro Grossi (CCB/ UEL).

O objetivo do evento é discutir as principais demandas ambientais dos municípios paranaenses, trocar experiências e soluções. O evento conta com a participação de conselheiros e representantes do meio ambiente dos municípios paranaenses e autoridades estaduais e federais.

Segundo o mediador do evento e coordenador do CT Ambiental do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), Engenheiro Ambiental Charles dos Santos, a intenção é discutir propostas junto ao poder público e privado e suas soluções já praticadas por alguns municípios. “Fizemos uma pesquisa junto à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, na qual foram enviados questionários para os municípios. Os assuntos serão abordados nas palestras”, acrescenta.

Logo após o pré-fórum, na versão presencial que acontecerá em 2022, haverá talk shows dos municípios para apresentar as inovações alcançadas nos últimos anos.

Palestrantes

Eng. Sílvio Barros

CREA PR-1283821/D

É empreendedor desde 1999, através da Solução Consultoria, atuando em Consultorias, Memorias, Instrutorias, Palestras, na área de Desenvolvimento Territorial Desenvolvimento Setorial e Sustentabilidade: Na Administração Pública, exerceu diversas funções, como: Secretária de Estado de Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Paraná em 2015 e 2016; Secretário do Estado do Amazonas; Secretário Nacional no Governo Federal em Brasília, dois mandatos consecutivos (2005 a 2012); Prefeito de Maringá/PR, cidade com 400 ml habitantes, neste período a cidade foi premiada nacionalmente em diversas áreas e reconhecida pelo Instituto FIRJAN pela qualidade na gestão fiscal. Como membro da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos, coordenou a participação da FNP na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável Bio +20. Coordenou o programa O FUTURO DA MINHA CIDADE da CBIC Câmara Brasileira da Industria da Construção. Primeiro presidente do Centro de Inovação de Maringá (CIM). Comentarista da CBN, para Maringá, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa e Unido da Vitória, no programa Cidadania e Sustentabilidade, desce 2013. Trabalhou 25 anos no desenvolvimento de produtos e destinos turísticos tendo vivido 15 anos em Manaus-Amazonas onde trabalhou com o oceanágrafo Jacques-yves Gousteau Insttuiu e dirigiu 2 Fundação Vitória Amazônica, maior ONG ambientalista do estado do Amazonas (www.rfva.org.br). Por cinco anos foi membro do Board Ga Sociedade Mundial de Ecoturismo (wvww.ecotcurism.org). Coordeno o WITC- World Travel and Tourism Council, para a América Latina.

Palestrante

Eng. Amélia Yoshiko Hanai Bortoli

CREA PR-101505/0

Engenheira Ambiental (PUCPR 2008) e advogada (UNICURITIBA 2009), Especialista em Direito Social (PUCPR), Processo Civil Contemporâneo (PUCPR) E Ministério Público: Estado Democrático de Direito (FEMPAR). Mestre em Gestão Urbana (PUCPR). Atua como advogada desde 2010, em processos cíveis e ambientais, atualmente é advogada do escritório Harai&Ribas de Advogados e Engenheira ambiental na empresa L6R Engenharia, onde é responsável técnica por projetos que se relacionam com o licenciamento ambiental de empreendimento, Durame os anos de 2016 a 2021 foi professora universitária em cursos de engenharias, reto, administração e de ciências contábeis. É diretora jurídica da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais desde 2011.

Serviço:

2º Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Paraná – On-line e gratuito

Data e hora: 20/10/2021 – 13h30 às 18h

Inscrições e informações: ceal@creapr.org.br – (43) 3348-3100

< voltar

Associe-se às entidades
da sua categoria. Você
sempre sai ganhando.

Acessos Rápidos

Editais

Fique de olho
em nossos Editais

ACESSE >

Honorários

Tabelas
referenciais de Honorários

CONSULTE >

Cursos On-line

Qualificação e
aperfeiçoamento de Conhecimentos

ACOMPANHE >