Engenheiros e arquitetos celebram os 48 anos da AEAC

Fundada em 5 de abril de 1974, a AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), celebra 48 anos de existência neste ano, já com os olhos voltados para o cinquentenário a ser festejado em 2024. Para marcar os 48 anos de existência, nesta sexta-feira (8), a partir das 20h30, na Casa do Marquês, engenheiros, arquitetos, ex-presidentes e autoridades reúnem-se para um jantar comemorativo. “A AEAC tem presença atuante na sociedade, reivindicando melhorias para o desenvolvimento integrado do município”, destaca o presidente da AEAC, arquiteto urbanista Ricardo Ceola.

A representatividade sempre se consolidou como uma marca forte da AEAC, tanto no cenário público como político. Um de seus ex-presidentes, por exemplo, chegou a ocupar o cargo de governador do Paraná. Outros, foram secretários estaduais, vereadores e secretários municipais. Muitos dos quais também exerceram cargos de diretoria e de presidência do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), além de conselheiros regionais e federais no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo).

Visão de futuro

O programa Casa Fácil, em que a AEAC faz parte, garantiu moradia a milhares de famílias, por meio da parceria com o CREA-PR, Prefeitura de Cascavel e Copavel. A promoção de cursos a palestras é outro diferencial da associação, de forma a capacitar o profissional e contribuir com o plano estratégico de desenvolvimento de Cascavel. “Temos o associativismo como forma nobre de nutrir a cidadania e fortalecer valores, congregando pessoas com interesses comuns, unindo forças para reivindicar as principais demandas da classe com maior eficiência”, destaca Ricardo Ceola.
Em meio à pandemia, a AEAC criou oportunidades e lançou o projeto AEAC rumo aos 50 anos, tendo como parceiros o Sebrae, CAU e CREA-PR. Hoje, as ações estão centradas em quatro pilares: associativismo, interesse público, processos internos e aprendizado/inovação
(Comunicação AEAC)

Associe-se às ENTIDADES