Perto de completar meio século, AEAC evidencia valorização e conhecimento

Considerada uma das entidades de classe de maior representatividade do interior do Paraná, a AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), reuniu engenheiros, arquitetos e convidados no sábado (15), para comemorar seus 49 anos de fundação. O evento ocorreu no espaço de eventos KM 5, na Estrada Rio da Paz, em Cascavel. Descontração e interação foram os ingredientes principais do encontro, marcado por uma suculenta feijoada e boa música. Nas rodas de conversas, não se falava em outra coisa a não ser o espaço conquistado pela entidade e os avanços obtidos por intermédio da valorização profissional e busca constante do conhecimento.

A comemoração marcou ainda a oficialização da nova diretoria da AEAC, encabeçada pela arquiteta Larissa Cogo Rover. Ela assume o comando da entidade no lugar do arquiteto urbanista, Ricardo Ceola.

Segundo Larissa Cogo Rover, representar a classe de engenheiros e arquitetos de Cascavel é uma grande honra. “Uma entidade como a AEAC, super renomada, participativa, de grande relevância na sociedade reforça a importância da nossa profissão”, salienta. “É um prazer estar à frente de profissionais que buscam o fortalecimento da profissão, a melhoria contínua, a colaboração com os demais colegas e a divulgação da importância desses profissionais”.

A primeira presidente da AEAC, arquiteta urbanista Solange Smolarek Dias, marcou presença na comemoração e não escondia a alegria de ter contribuído para transformar a AEAC em uma das principais entidades de classe do Estado. “É uma satisfação imensa ver aquilo que a gente viu surgir pequeno e observar a magnitude alcançada ao longo dos anos”. Para ela, poucas organizações conseguem ter o privilégio de comemorar tal data. “O mais importante é ver os jovens profissionais entusiasmados com o associativismo. Eles são fundamentais para a preservação das profissões”.

O diretor regional do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), engenheiro civil Geraldo Canci, vê a AEAC como uma entidade de extrema representatividade. “É referência para as demais no Estado e dá exemplo ao se preocupar com a valorização profissional e busca premente pela qualificação de seus associados”. Na ótica de Canci, a AEAC tem se destacado junto ao Plano Diretor de Cascavel, Código de Obras e nos conselhos municipais dos quais faz parte.

O arquiteto urbanista Ricardo Ceola, que passou o bastão da presidência para Larissa Cogo Rover, destacou o momento vivido pela AEAC. “São 49 anos unindo os engenheiros e arquitetos e fazendo com que a classe conheça melhor as profissões e possa entender a importância do seu papel na sociedade”. Para Ceola, a AEAC sempre assumiu uma postura de protagonista na comunidade, por meio da esfera municipal e no legislativo, ajudando a desenvolver novas leis e projetos em prol de Cascavel.

(Assessoria de Imprensa AEAC)

Associe-se às ENTIDADES
da sua categoria. Você